Sibenik

Sibenik é uma das mais históricas cidades croatas, sendo que na área pertencente a esta se encontram dois parques naturais (Krka e Kornati) facilmente alcançáveis de transportes públicos. Muitas vezes esquecida dos principais roteiros turístico da Croácia, valeu a pena a passagem, dando-nos a conhecer mais uma das pérolas da região da Dalmácia.

IMG_8850

No nosso reconhecimento do centro da cidade, para a qual dedicámos uma tarde e que chegou para ver o ambiente, constatámos que se destacam dois grandes elementos. Por um lado temos a famosa Catedral de Saint James (Katedrala Sv.Jakova), considerado o maior monumento renascentista da Croácia e considerada Património Mundial da Humanidade pela UNESCO em 2000. Por outro, temos o Forte de Saint Michaels que se ergue imponente na encosta da cidade, mas que infelizmente não conseguimos visitar pois ia receber um concerto nessa noite e estava fechado para visitantes.

De ressalvar que a cidade tem toda ela um ambiente medieval, valendo a pena perdermo-nos pela suas ruelas e vivenciar tudo o que tem para nos oferecer.

Ao final do dia pudemos absorver um pôr do sol fantástico, a degustar uma cerveja local numa esplanada com vista para o canal em que o Rio Krka se une ao Mar Adriático. Mais uma recordação fantástica que guardamos desta viagem

Onde dormir: Apartments Sky, situado numa zona calma, com proprietários simpáticos e prestáveis, onde pernoitámos uma noite. É um apartamento simples, com valores a rondar os 50€,  com cozinha equipada com eletrodomésticos e loiças, casa de banho e quarto com cama de casal. Tem uma vista agradável sobre Sibenik, dada a sua localização elevada, o que também será uma boa solução apenas se tiverem carro como foi o nosso caso, dado que as caminhadas da cidade até ao alojamento são desgastantes. 

Uma resposta a “Sibenik”

  1. […] em relação a alojamentos, restaurantes e pontos de interesse, visitem os nossos posts sobre Sibenik e sobre os Lagos de […]

    Gostar

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.